segunda-feira, 17 de março de 2008

O ANIVERSÁRIO ZICADO

No ultimo sábado em Barueri, no Abstrato Music Bar, as bandas Old Drunk comemoraram seus aniversários, com as bandas Punkadex e Durango 53 como convidadas. Seria algo comum se a isso não fosse somado a ser a noite mais zicada para as bandas e seus integrantes nesse ultimo 15/03, que mais parecia uma sexta feira 13, tamanha a quantidade de coisas que estavam contra a festa.

Noite fria e chuvosa (bota chuvosa nisso) no sábado. Na mesma noite, um outro evento com várias bandas em outro bar da cidade. Só isso já seria motivo suficiente para a Zica da noite, mas some a isso:
- Acidente de carro envolvendo Jay Rocker (Os Aspirinas)
- Nardo (Old Drunk) resolvendo não sair para tocar.
- Fabio Ramone (Os Aspirinas) tendo de ir trabalhar de ultima hora.

- Lil e Felipe (Punkadex) Não podendo ir ao show.
Tudo isso antes das 20:00, ou seja, uma hora antes de começar a festa.

A casa contou com em torno de 55 pessoas para a noite, que prometia que daria errada de qualquer forma. Pena que as quatro bandas decidiram que isso não impediria uma noite etílica de rock and roll.

A única banda completa da noite, Durango 53, iniciou a festa com um set baseado em canções de sua demo e covers de Ramones. A banda vem se soltando aos poucos e se continuarem nesse ritmo, em breve estaremos ouvindo falarem muito mais da banda. A banda mostra que bebe da fonte de Ramones e faz disso um punk rock cru e direto, sem firulas, mandando ver em sons rápidos e curtos, já alegrando a galera que teve coragem de sair de casa nessa noite medonha.

Na seqüência, foi a vez da banda Os Aspirinas decidirem o que fazer. Ficou assim então: Jay Rocker ia para a batera e a voz era dividida entre ele, Vanderhells e Roger. Porém, surge mais uma idéia da banda, deixar o set list a disposição e montar um Karaokê ao vivo, onde a pessoa escolhia a musica e cantava. Beleza.

A banda contou com a participação de muita gente que estava na casa, estando dividindo os vocais em vários sons. Em um momento é dito que o show teria algumas participações surpresas, inclusive para as pessoas que iam participar. Nisso tivemos as vozes de Gasper (Old Drunk) em Ever Fallen In Love, Elton Lennon (Punkadex) em Do You Wanna Dance, I Wanna Be Sedated, Beat On The Brat e You’ll Never Walk Alone, Denise (Sweet Justine) em Kill the Poor, Kiko (Stratogema) no baixo e Marcinho (Nopulso) na bateria, com Roger Ansaloni na guitarra e Jay Rocker no vocal mandando Ace Of Spades, Thiago na batera em God Save The Queen e Blitzkrieg Bop e um monte de gente fazendo vocal nas musicas do set list. Para uma apresentação totalmente improvisada a banda realmente surpreendeu. Muito bom mesmo.

Na seqüência, vinha a banda mais velha dos aniversários. Desfalcados de um guitarrista, a banda Old Drunk veio com seu espírito Rock and Roll e destrutivamente guitarreiro, começando já com a musica Classe Média, de autoria própria, a banda terminava de colocar mais fogo na lenha do bar, fazendo a galera agitar junto e tocando além de sons próprios, coisas como Weezer, Stooges, Oásis, White Stripes, Pixies, entre outros. Também contando com diversas participações na noite, a banda teve o momento master da jam sessiom, com a participação de umas 15 pessoas na mesma canção, onde a bateria foi divida pra um monte de gente, passando por Vanderhells, Roger, Marcinho, Kiko, Thiago, Jay Rocker e mais um monte de gente na noite que destilou rock e atitude.

Algumas bandas optariam por demarcar, cancelar e deixar as pessoas que foram na mão, porém, existem bandas com o espírito rock and roll e é por isso que ele ainda sobrevive. Por isso que bandas como Durango 53, Punkadex, Os Aspirinas e Old Drunk existem, para mostrar que o rock and roll existe, tem atitude e não é qualquer problema que atrapalha a noite. Todas as bandas de parabéns e elas gravaram em ouro a máxima: NÃO CONFUNDA BARULHO COM ATITUDE!!! Rock com atitude, assim dá para definir a noite que teve tudo para dar errado, mas não contava com a atitude dessas quatro bandas.

Let’s Rock!!!

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Caraca, e eu perdi tudo isso...
Jay Rocker... juro q nao vou esperar a Julia fazer 15 anos....

17 de março de 2008 às 17:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial