CPMF - E QUEM MATOU A TAIS? OU QUEM MATOU A THAIS?
Pois é, em meados de 1994 eu comecei a contribuir com a CPMF (Ou cpf como diz a dona Mácia da limpeza de onde trabalhava), eram 0,25% das operações no banco e a promessa era que isso seria investido na saúde. Pois é, a promessa de uma moeda forte (URV na época) e um investimento forte na saúde era tentador, eu realmente estava contente com a situação que o país ia enfrentar e embora fosse um anarco-realista, com certeza via um desdobramento feliz para a história de um povo sofrido. Ia ter copa do mundo, íamos vencer, íamos ter uma moeda mais forte que o Dollar e um investimento bombástico na saúde... E já se passaram 13 anos...
A CPMF que seria provisória, vem sofrendo prorrogações e a sua mais recente é essa ultima que prorroga até 2011 e o valor de importo é de 0,38%, uma diferença de míseros 0,13%, ninguém vai sentir.
Enquanto isso a saúde publica vai pro buraco. Você marca uma consulta para 03 meses e quando é atendido, nem lembra qual era a queixa. É atendido por atendentes, enfermeiras e médicos de mal humor, tem instalações fétidas, sujas e deprimentes, o material utilizado é vagabundo e da pior categoria possível e enquanto isso, o salário dos deputados sobem mais e mais.
Houve um deputado que disse que tirar a CPMF seria um suicídio para o país. Acho que não. Eu proporia a diminuição dos salários públicos e ponto final. Com certeza sobraria mais dinheiro para investir em muitas coisas.
O que não pode haver é esse absurdo que vemos hoje em dia. Você é obrigado a ter um plano de saúde, um seguro de vida, um plano funerário, um plano odontológico, um plano de previdência privada e um terreno no cemitério, pois todos os órgão públicos estão falidos. Tudo é horrível e péssimo, sabe porque? Porque quem usa é você e não os representantes do povo.Vi na Tv que a pergunta da vez é: QUEM MATOU A TAIS? A minha é: QUEM VAI CONTINUAR PERMITINDO QUE MATEM O PAÍS?
p.s: Que porra é Tais?
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial