segunda-feira, 24 de março de 2008

O ADEUS DO AMIGO EVANDRO "TORRONE"





Eu me lembro quando conheci o Evandro. Diga-se de passagem, que foi em uma festa para variar. Era um aniversário de uma cara que nem ele nem eu conhecíamos, nos fundos do Califórnia.
Ele estava com o Flávio (aka Filhote) e com o Laércio, que também conheci nesse dia. Era meados de 1994, se não estou enganado.
Uma coisa me chamou a atenção nele. A camiseta do Toy Dolls. Conversamos sobre diversas coisas, por horas. Ali começou a nossa amizade.
Ele fazia vocal numa banda chamada OS TORRONES, ou OLHA O TORRONE UM É 30 DOIS É 50, não me lembro ao certo. Mas seu apelido era Evandro Torrone.
Em meio a peripécias da vida, chegamos a tocar juntos na banda AGNÓSIA, na formação original em meados de 1999. Lembro-me dele também, na época que ele fazia vocal na banda HUMAN BEAST e chegamos a tocar em alguns shows juntos e fiz algumas participações nos shows deles.
Também me lembro dele me mostrando uma fita k7 de uma banda chamada BLIND PIGS. Sua primeira demo. Depois me passou ASTA KASK, COFFIN JOE e por ultimo A77AQUE, que eram bandas que eu só conhecia de nome. Eu mostrei coisas mais amenas no decorrer de nossa amizade, bandas como BELLE & SEBASTIAN, POESIE NOIRE e LISA MITCHELL recentemente.
Lembro de várias cenas engraçadas, como nós cantando ISTO É OLHO SECO versão É o Tchan no Show da banda LOS FI DA PESTI. Bêbados num show que entramos por engano e curtindo um não sei o que do teclado. Numa briga no meio do nada em um comício no Gabriela onde vou braço pra tudo que é lado e tivemos de sair corridos no gol do Adilson, Gritando Nascido pra ser selvagem no show da banda THELEMA do qual ele era vocalista.
Lembro de quando sai do AGNÓSIA para ser palhaço e ele disse: Mas você pode ser palhaço 24 horas por dia. Quando ele ouviu Vuelve a Casa da banda A77AQUE e chorou dizendo que lembrava de sua mãe (e não sabia o porque), do tempo que eu enchia o saco na sua escola de computação, que tinha o sugestivo nome OK COMPUTER. Dele perguntando para o Dorval o que era Dorvalar. Dele num acesso etílico dizendo que o maior poeta nacional era o Belchior. Quando ele disse que descobriu que não era punk porque nunca tinha encoxado a mãe dele no tanque, enfim, momentos alegres, de risadas, seja no MSN, nos botecos da vida ou em qualquer canto.
Essas fotos foram tiradas no antigo Cyber Bar, em meados de 2006 on estava ele, eu e Rogério Ansaloni. O encontramos lá (breaco pra variar) depois disso, nos vimos esporadicamente em shows na região e após um tempo, no show de despedida da banda BLIND PIGS no Hangar 110.
Um amigo de seus 31/32 anos, sempre de bem com a vida e sempre sorrindo. Sempre pronto pra falar uma besteira em qualquer momento. Pronto para filosofar sobre a existência de uma borboleta, um caramujo, uma folha de papel ou qualquer coisa que parecesse engraçada.
Ficaram apenas as coisas boas.
Confesso que se não tivesse recebido a noticia na sexta feira santa pelo Vander, eu ia achar que era trote, mas infelizmente não era. As 09:30 do dia 22/03/08 ele era sepultado em Jandira e ali parecia que estavam indo alguns sonhos, algumas lembranças e infelizmente, ia um grande amigo, que com certeza fará falta.


Vários amigos passaram pelo velório. Estavam lá pessoas que fazem ou fizeram parte do circuito alternativo de Barueri, no qual ele sempre apoiou, seja divulgando os eventos, participando das gravações ou simplesmente indo aos shows. Com certeza, o Evandro levou a sério o lema VIVA RÁPIDO E MORRA JOVEM. Que você esteja finalmente em paz.

P.S. Nas fotos, Evandro (para quem não o conheceu) é o do meio e foram tiradas em meados de agosto de 2006.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Chorei lendo este texto Jay.... o Evandro era um grande amigo... eh tipo do cara q sempre vai fazer falta

16 de maio de 2008 às 12:39  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial