terça-feira, 18 de setembro de 2007

VIVA O BRASIL, PAÍS DO CARNAVAL

Pois é, demorando a escrever mas escrevendo. Ninguém passa por aqui pra ler, então, pouco importa o tempo que eu levo para publicar algo aqui, porém, sempre são validas as formas que uso para desabafar comigo mesmo.
A onda nova é saudar o país, em pleno mês da independência. Pois é, é lindo e maravilhoso viver num país como o Brasil, onde um acidente mata centenas e quem vai preso é o dono do puteiro. Um país (com Pê minúsculo, mês) onde o grande Renan Calheiros é absolvido pela incrível marca de 40 votos a favor da absolvição, 35 a favor da cassação e 06 não pudera, votar porque não podiam perder seu programa de Tv favorito. A hipocrisia é tão grande, que 45 representantes do povo disseram que votaram pela cassação, sendo que pelo menos poderia ter tido a hombridade de assumirem que votaram pela absolvição. Mas, isso não importa. Vamos saudar o país que aprovou mais 04 anos de CPMF, afinal, cortar o CPMF vai fazer um arrombo grande no orçamento do país.
Eu me lembro quando lançaram a CPMF e era 0,25% da operação que se pagava. A promessa? Vamos investir na saúde. A saúde publica é tão boa que a maioria do povo tem de ter um plano de saúde privado. Mas olhem só, como sou burro: Foi investido na saúde. Na saúde dos representantes do povo. E esse é nosso país.
Vamos ser cara limpa? Primeiro vamos ver os culpados:
Quem é o culpado por essa zorra toda? Renan? Lula? Direita? Esquerda? O Caralho a quatro? Não, a culpa principal é do Povo, pois ninguém se meteu lá se impondo, mas sim pela DEMOCRACIA do voto, ou seja, os representantes do povo são escolhidos pelo povo, o mesmo povo que em sua maioria troca seu voto por um encaixe na prefeitura, uma cesta-basica, uma camiseta e um boné. Esse mesmo povo que passa fome nos anos impares e vive de ilusões nos anos pares, então, vão reclamar do que?
E as pessoas que votam conscientes? Elas devem ficar sentadas reclamando para os amigos ou sendo revolucionários de mesa de bar? Não, vamos reclamar. E a juventude de hoje, o que faz além de ajudar o estado?
Me lembro da época do Fora Collor, onde eu em minha inocência e assumidamente influenciado pela Globo, me juntei a tanta de gente de também com as caras pintadas, bandeiras amarradas no corpo, pedindo o fim da impunidade. Valeu a pena? Não, hoje Collor tem uma vida publica tão bem sucedida quanto antes e eu continuo do mesmo jeito, apenas mais velho e sem saco pra essas coisas. Pelo menos foi feito alguma manifestação e hoje em dia a gente não vê nada disso e quando vc cita o governo Lula, as pessoas justificam roubo com roubo, tipo, mas FHC fazia isso, Itamar fazia isso e assim vai indo, não se vê apontamentos de honestidade.
Com certeza, pode ser o país de muitas coisas, mas fico feliz em saber que não faz parte do meu mundo.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial