quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

NEW YORK DOLLS NO BRASIL


Não importa quanto, onde nem quando. Nem que for a pé. Lá estarei. Pra quem não sabe, New York Dolls é pai de bandas como Guns n' Roses, Aerosmith, Kiss, Sex Pistols, Ramones e um monte de banda que veio pós 71. Poison, Motley Crue, Forgotten Boys, Backyard Babes, enfim, tudo o que você imaginar de rock guitarreiro, tem uma leve chuipada dessa banda, que foi a primeira a tocar transvestidos para um publico insano de Nova York.

Prostituição, drogas, bebedeira, brigas, navalhadas... Esse era o mundo em que "As Bonecas de Nova York" viviam. Foi em um show deles que um tal de Paul Stanley e um tal de Gene Simons resolveram montar uma tal banda de nome Kiss.

Um dos fãs que estavam em praticamente todos os shows, era um garoto de programa que fazia ponto na 53rd & 3rd e atendia pelo nome de Dee Dee e era amigo e sócio no consumo de drogas com Johnny Thunders, guitarrista da banda.

Uma banda cheia de polêmica e história. Além de dar o pontapé inicial para a onde Glam/Glitter, esteve sempre rodeada por fantasmas dos mais insólitos possíveis.

Antes da gravação de seu primeiro LP, Billy Murcia (baterista) morre e de sua época existe apenas uma gravação de ensaio. Para seu lugar, o amigo e parceiro fiel de Thunders, Jerry Nolan (com sua bateria rosa) foi chamado e assim gravaram o divisor de águas chamado New York Dolls, lançado em 1973 e com um blues sujo e distorcido, trazendo de volta o rock and roll bandido e vagabundo dos suburbios novaiorquinos.

Já no segundo album, Johnny Thunders e David Johansen começam a discutir e o inevitável acontece. Thunders abandona a banda e é seguido por Jerry Nolan, que juntos montam a banda Johnny Thunders and The Heartbreakers.

Depois disso, muita coisa rolou.

Thunders montou uma banda com Dee Dee Ramone e Stiv Bators, Dee Dee quebrou uma guitarra dele e ficaram sem se falar, pouco tempo depois Thunders e Jerry Nolan faleceram. Em 2004, o presidente do Fã Clube da banda, um tal de Morrisey, organiza um show com o que restou da banda, para poder matar a sua vontade de ve-los ao vivo (o que a grana não faz...) e eis que surge um album e um dvd ao vivo. Pouco tempo depois, é a vez de Arthur Kane (que virou mórmom) vir a falecer por causa de uma leucemia.

Em 2006 eles lançam o seu terceiro album de inéditas da carreira, onde mostram que ainda são bons de rock.

Contando com Johansen e Sylvain Sylvain, o grupo cont no seu line up com Sami Yaffa (baixo, ex-Hanoi Rocks), Steve Conte (guitarra), Brian Koonin (teclados) e Brian Delaney (bateria). Rock n´roll puro, com convicção e carisma de sobra para prender a atenção.

E dia 17/04 no palco do Clash clube, lá estará a maior banda de rock de todos os tempos, a versão mais suja, mais podre e mais drag dos Rolling Stones, cultuando rock and roll e lá embaixo em meio a platéia, vai estar um gordo de óculos cantando todas as canções e agitando sem parar, no show de sua banda preferida e que ele nunca sequer imaginou ser possível ver frente a frente.

Valeu a pena esperar.

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial