sexta-feira, 31 de agosto de 2007

GOODBYE HILLY

Pois é, se os Ramones estão esperando um baterista para voltar a banda no além, agora eles tem o dono do bar onde tudo começou. Hilly Kristal, fundador do lendário CBGB, em Nova York, morreu dia 28/08 com 75 anos, vitimado por um cancêr no pulmão.
Em 1973, Hilly fundou o CBGB & OMFUG, sigla em inglês para "country, bluegrass, blues e outras músicas para levantar os glutões", no intuito de ser um bar Country. Porém, alguns desajustados que rondavam por lá acabaram tomando conta do lugar. Bandas como: New York Dolls, Dead Boys, Patti Smith, Television, Stooges, Ramones, Blondie, Lou Reed e Talking Heads, além de um bando de gente da Factory, a cia. de Andy Warholl. Hilly também empresariou algumas bandas, entre elas, seus filhos punks do DEAD BOYS, capitaneados por Stiv Bators.
Reza a lenda que foi graças a uma apresentação no clube, que Mick Jagger viu a banda LIVING COLOUR e os levou par apresentar a gravadora, assim como a banda Goo Goo Dolls e tantas outras. Brasileiros já passaram por lá, como Supla, Ratos de Porão (que tem um ao vivo no CBGB) e Holly Three.
Além da luta contra o cancêr (que já levou tantos), Kristal perdeu no ano passado a luta para tentar evitar a desapropriação do CBGB. As últimas atrações, em outubro do ano passado, foram Patti Smith e Debbie Harry, do Blondie.
Para finalizar, Hilly foi o primeiro cara que viu um show de verdade da banda RAMONES, vale lembrar que nesse show só tinha a banda, Hilly e seu cachorro e mais um bebado no balcão.
Vá com os anjos Hilly, vá em paz.

Marcadores:

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

BURRISMO BRASILEIRO

Pois é, mais uma greve, mais uma manifestação e a prova de que somos um povo burro e quem paga o pato é o contribuinte, apenas para variar.
A Burrice Brasileira poderia ser chamada de BURRISMO, pois é tão burra que não merece nem ser chamado de burrice, pois sempre vai além.
Hoje, meio mundo sendo afetado por uma manifestação do Conjunto do Gato, que parou a Marginal, a Avenida do Estado, um pedaço da Castello Branco... E quem paga o pato? O Cara que ta indo trabalhar, o que ta dentro do carro, o que ta no ônibus, a pessoa que tem consulta médica marcada para hoje que ele conseguiu marcar desde o dia 15/02/07, quando o Sistema de Saúde (que ele também paga via CPMF e vários impostos) conseguiu achar uma data para encaixe. Detalhe, se perder essa consulta, tem de marcar de novo. Do que era mesmo a queixa no médico?
Pior é que os motivos que levam a essas manifestações, ditas democráticas, são coisas extremamente estranhas e boa parte das pessoas vão com o simples intuito de fazer farra, deixando o protesto com cara de bagunça. Eu acho que o povo tem mesmo de reivindicar seus direitos, porém, de forma inteligente, que afete as pessoas que devem afetar e não o pobre, o trabalhador, ou qualquer pessoa que não tem nada a ver com o pato e está lá. Manifestações devem ser pensadas e feitas de forma que não atrapalhe mais a vida dos outros.

Marcadores: