sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

LADIES IN ROCK



Guitarras distorcidas, bateria insana, baixo estridente. Tudo isso acompanhado por belas vozes femininas e um toque de mulher.


É o festival LADIES IN ROCK, organizado pela Rögrën Musik Co. e que rola no próximo dia 07/03/08 a partir das 19:00 hs no ABSTRATO MUSIC BAR.


O festival comemora o oito de março, dia internacional da mulher e para esse dia, foram recrutadas apenas bandas com vocal feminino.


As bandas que se apresentarão no dia são:


Estratogema (Punk Rock), Hit In The Face (New Metal), Beer (Punk Rock), Unisicks (Hard Core) e Vany Blus e Os Cachorros no Cio (Classic Rock).


A noite promete rock and roll para todos os sexos. Diversão do inicio ao fim, cerveja gelada e petiscos para acompanhar.


Vai ficar em casa na sexta-feira fazendo o que? Vai pro Abstrato.




LADIES IN ROCK


Dia 07/03/08 a partir das 19:00 hs (as bandas começam as 21:00 em ponto)


Local: Abstrato Music Bar. Rua Fioravante Barletta, 15 - Centro de Barueri


Entrada R$ 3,00


Com as bandas: Beer, Estratogema, Hit In The Face, Unisicks e Vany Blus & os Cachorros no Cio.

Marcadores:

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

NEW YORK DOLLS NO BRASIL


Não importa quanto, onde nem quando. Nem que for a pé. Lá estarei. Pra quem não sabe, New York Dolls é pai de bandas como Guns n' Roses, Aerosmith, Kiss, Sex Pistols, Ramones e um monte de banda que veio pós 71. Poison, Motley Crue, Forgotten Boys, Backyard Babes, enfim, tudo o que você imaginar de rock guitarreiro, tem uma leve chuipada dessa banda, que foi a primeira a tocar transvestidos para um publico insano de Nova York.

Prostituição, drogas, bebedeira, brigas, navalhadas... Esse era o mundo em que "As Bonecas de Nova York" viviam. Foi em um show deles que um tal de Paul Stanley e um tal de Gene Simons resolveram montar uma tal banda de nome Kiss.

Um dos fãs que estavam em praticamente todos os shows, era um garoto de programa que fazia ponto na 53rd & 3rd e atendia pelo nome de Dee Dee e era amigo e sócio no consumo de drogas com Johnny Thunders, guitarrista da banda.

Uma banda cheia de polêmica e história. Além de dar o pontapé inicial para a onde Glam/Glitter, esteve sempre rodeada por fantasmas dos mais insólitos possíveis.

Antes da gravação de seu primeiro LP, Billy Murcia (baterista) morre e de sua época existe apenas uma gravação de ensaio. Para seu lugar, o amigo e parceiro fiel de Thunders, Jerry Nolan (com sua bateria rosa) foi chamado e assim gravaram o divisor de águas chamado New York Dolls, lançado em 1973 e com um blues sujo e distorcido, trazendo de volta o rock and roll bandido e vagabundo dos suburbios novaiorquinos.

Já no segundo album, Johnny Thunders e David Johansen começam a discutir e o inevitável acontece. Thunders abandona a banda e é seguido por Jerry Nolan, que juntos montam a banda Johnny Thunders and The Heartbreakers.

Depois disso, muita coisa rolou.

Thunders montou uma banda com Dee Dee Ramone e Stiv Bators, Dee Dee quebrou uma guitarra dele e ficaram sem se falar, pouco tempo depois Thunders e Jerry Nolan faleceram. Em 2004, o presidente do Fã Clube da banda, um tal de Morrisey, organiza um show com o que restou da banda, para poder matar a sua vontade de ve-los ao vivo (o que a grana não faz...) e eis que surge um album e um dvd ao vivo. Pouco tempo depois, é a vez de Arthur Kane (que virou mórmom) vir a falecer por causa de uma leucemia.

Em 2006 eles lançam o seu terceiro album de inéditas da carreira, onde mostram que ainda são bons de rock.

Contando com Johansen e Sylvain Sylvain, o grupo cont no seu line up com Sami Yaffa (baixo, ex-Hanoi Rocks), Steve Conte (guitarra), Brian Koonin (teclados) e Brian Delaney (bateria). Rock n´roll puro, com convicção e carisma de sobra para prender a atenção.

E dia 17/04 no palco do Clash clube, lá estará a maior banda de rock de todos os tempos, a versão mais suja, mais podre e mais drag dos Rolling Stones, cultuando rock and roll e lá embaixo em meio a platéia, vai estar um gordo de óculos cantando todas as canções e agitando sem parar, no show de sua banda preferida e que ele nunca sequer imaginou ser possível ver frente a frente.

Valeu a pena esperar.

Marcadores:

CARNACORE 2008


Esse foi o primeiro evento do ano organizado pela Rögrën Musik Co. e foi no Abstrato Music Bar.
Por volta das 21:30 a banda Mesa 07 começa a festa, com um set baseado em canções próprias, a banda vem mostrando que está amadurecendo e mesmo tendo um problema com a guitarra (quebrou uma corda) a banda conseguiu manter o pessoal animado e foi um grande aquecimento para o público. Lembrando ainda, que a banda era a mais nova do festival e atendia pelo nome Não Existe Razão. Com certeza, em breve estaremos ouvindo falar bastante deles.
Na sequencia já veio a experiente PunkAdex, com um set de canções próprias que falam sobre os prazeres da vida. Sexo, garotas, bebidas, carros antigos... Uma verdadeira banda de rock, que traz um bubblegum descaradamente influenciado por The Queers e cheio de qualidade, com um diferencial importante. Todas as suas canções são em português, algo não muito comum para as bandas do estilo.
De Cajamar, tivemos a banda Samwise, que eu não conhecia, mas mostrou-se bem afiada e aproveitou para dar espaço para as canções de seu novo album. Entre covers e sons próprios, você nota uma pitada de Helmet na maioria das composições.
Na sequencia, a banda Patos de Ropão, que junto com a Visão Vermelha dividem o posto das mais filandesas das bandas da região, veio com seu Hard Core rasgado e agressivo, onde Deco variava vocais agudos e graves, gritados e melódicos nas musicas que dividiram-se em covers e sons próprios. Vale destacar o set list de quase 30 musicas que tinha clássicos do punk rock e Hard Core Nacional, como Lobotomia, Hino Mortal, Cascavaletes, Zumbis do Espaço (Com participação de Elton da banda PunkAdex), internacionais como Misfits, Los Crudos, Sex Pistols e Clash, entre outros, com canções próprias. A banda está totalmente afiada e fico imaginando quando elas tocarem no mesmo dia que as bandas Visão Vermelha e Eu Tenho Encosto... Chaos day.
Para o final, uma surpresa. Devido a uma discussão entre os integrantes, metade da banda Rudes vai embora, ficando apenas Patrick e Luciano no local. Mais que depressa eles convocam Jay Rocker (que vos fala) e Roger Ansaloni, vocal e guitarra da banda Os Aspirinas, respectivamente, para o posto de baterista (Jay) e baixista (Roger) e mandam ver num set improvisado naquele momento, cheio de canções da banda Rudes e alguns covers como: Johnny Cash, Rancid, The Clash, Misfits, entre outros. A banda executou seu set de maneira responsável, coesa e divertida. Vale citar que a atitude de Patrick e Luciano foi de verdadeiros punks, que ficaram até o final e fizeram o que tinham de fazer. Ainda teve uma jam sessiom com Gasper (Old Drunk, Os Waldevinos) na canção Surfista Calhorda, dos replicantes.
O saldo final foi bastante positivo, tanto as bandas quanto publico, mostraram-se merecedores de uma noite de punk rock e hard core de qualidade. Os quase 100 presentes tiveram uma ótima noite e cheios de histórias para contar.
A casa também está de parabéns e a dona Nea mostra-se cada vez mais, uma grande parceira do movimento Rock and roll da cidade.
O próximo? é dia 07 e depois eu conto mais.
Te vejo na vida!!!


Marcadores:

03 meses depois

Caramba, a ultima vez que escrevi aqui foi em novembro do ano passado.
Já é final de fevereiro e muita coisa rolou. Não vou me prender a fatos passados, mas colocar coisas novas que todo mundo vai poder ver.
Vamos começando pelo início.

Marcadores: